terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Início Da Conversão



Muitas pessoas falam freqüentemente sobre  o início de suas conversões, como algo único e distante, como se já tivessem perdido aquilo que receberam ao se convertem. Este sentimento traz para muitas pessoas uma culpa interior, como se isto fosse atribuído as suas atitudes, desobediência a Deus ou porque não buscaram a Deus como deveriam, enfim,  entendem que este sentimento que tinham no início mudou, e que devem correr atrás, para no mínimo manterem suas vidas naquele padrão.
O momento da  salvação é de fato algo único e incrível. Traz um sentimento maravilhoso de alegria e satisfação incomparável, é o encontro da criatura com seu maravilhoso criador, uma experiência tremenda que cada pessoa salva poderia descrever de formas variadas, mas não menos entusiasmante. Entretanto o que devemos entender referente a este momento, é que é um sentimento. Quando um cristão vive sua vida espiritual baseada em sentimentos, ele tem uma motivação inconstante de altos e baixos, pois a vida cristã não pode ser influenciada por circunstâncias externas.
Ha muitas situações que podem te entristecer,  mas elas não tem o poder de mudar o que esta dentro de você. Os acontecimentos externos  só podem mudar sua  situação espiritual se você permitir. É claro espero que você estenda que isto cabe a cristãos normais que não vivem pecando e dando oportunidade para satanás.
Cristãos normais, que buscam ter uma vida com Deus. É natural que não vivam constantemente  em um sentimento de alegria ou satisfação. Isto não significa que sua vida espiritual esteja com problemas ou que você não tenha vida com Deus. Isto é algo externo e normal, é sentimento, pois  no seu interior as coisas estão bem, é momentâneo este sentimento. Quando um cristão faz dos seus sentimentos a fonte da sua motivação vai ter como conseqüência uma vida inconstante.  Pois o sentimento é variável e isto  por diversos fatores, humor, saúde do corpo físico, circunstâncias etc.  
Por isto devemos entender que mesmo você não tendo a mesma alegria, do inicio da sua conversão, o que Deus fez dentro de você permanece. Acompanhe esta ilustração.

..., suponhamos que perdi um relógio. Quando o encontro, fico feliz, mas após quatro ou cinco dias não tenho mais a felicidade que tive ao encontrá-lo. Passados mais alguns dias, não tenho mais a mesma felicidade que tive ao encontrá-lo. Passados mais alguns dias, essa felicidade pode terce acabado totalmente. Embora não tenha mais o sentimento de felicidade, meu relógio não foi perdido novamente. O que perdi foi o sentimento de felicidade da época em que o encontrei.                                                    (Watchman Nee)

A motivação que você precisa, já esta dentro de você. Seja feliz pelo que Deus fez dentro de você. E assim você nunca ira se deter em meio as circunstâncias. Não ira deixar de orar, ir a igreja, ler a bíblia ou fazer a obra de Deus por estar com algum sentimento de tristeza, apatia etc. A motivação que você precisa Deus colocou dentro de você.
...; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.  Mateus 26:41

                                                                     Porque segundo o homem interior tenho prazer na    lei de Deus.     Romanos 7.22 

Nós estamos sujeitos aos sentimentos pois vivemos neste corpo carnal, não se deixe enganar por seu sentimento viva a obra que esta no seu espírito.

                                                                        Pr. Marcelo Magnus de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário